Faltando um mês para o confronto entre Brasil e Itália, pela Liga Mundial de vôlei masculino, a Arena Jaraguá recebeu nesta semana a vistoria do produtor de eventos da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ramon Musiat. A Arena está sendo preparada desde o início do ano para os jogos, que ocorrem em 23 e 24 e maio.
Continua depois da publicidade
O coordenador técnico da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (FME), Benhur Rosado Sperotto, afirma que a vistoria foi referente aos detalhes contratuais da estrutura, de informações do cronograma para os dias dos jogos, mas, principalmente, sobre as venda de ingressos.
– Em relação à estrutura física, teremos que arrumar parte da cobertura que está com goteiras e algumas lâmpadas que estão queimadas, isso por causa da transmissão ao vivo para a televisão – explica Sperotto.
Durante a vistoria, foi constado que 100 cadeiras não poderiam ser vendidas, pois não há visibilidade para assistir aos jogos daqueles lugares. Serão comercializados 6,5 mil ingressos para cada partida entre Brasil e Itália. Na internet serão vendidos 30% deste montante, com os outros 70% disponíveis diretamente nas bilheterias da Arena Jaraguá, em data a ser anunciada.
Continua depois da publicidade
Valores dos ingressos
Os ingressos para as cadeiras das arquibancadas inferiores custarão R$ 60 e os do superiores, R$ 30 e R$ 40. Os camarotes, para 20 ou 25 pessoas cada, serão comercializados diretamente pela Associação Desportiva de Voleibol (ADV). Informações sobre os camarotes podem ser obtidas com Sperotto, no telefone (47) 9980-9890.
De acordo com coordenador técnico da FME, ainda é um sonho, mas Jaraguá do Sul está pleiteando que a competição volte a ocorrer no município. Para ele, o fato de a cidade ter o maior projeto de voleibol para crianças, chamado de Evoluir, é um atrativo para Liga Mundial ocorrer na cidade.
– Temos a Arena Jaraguá, que é uma referência nacional, mas temos atletas e público que gostam de voleibol. Queremos que a CBV volte a realizar jogos aqui – afirma Sperotto.
Continua depois da publicidade