O palco de Salvador para três partidas da Copa das Confederações e outras seis da Copa do Mundo realizou o primeiro teste de iluminação na noite passada. A Arena Fonte Nova fechou o mês de janeiro com 95% de conclusão do projeto. A previsão é de que o estádio seja entregue no fim deste mês.

Continua depois da publicidade

O jogo inaugural será um clássico entre Bahia e Vitória, dia 31 de março. A partida foi confirmada pelo governador do estado, Jaques Wagner, na última visita da FIFA, do Comitê Olímpico Local e do Governo Federal à Salvador.

Algumas etapas importantes do projeto foram finalizadas recentemente, como a colocação da membrana da cobertura e o plantio do gramado, que agora está em processo de maturação. A instalação dos assentos da arena está com 55% de avanço. Outras frentes de trabalho, como a construção do edifício garagem, estão em fase de conclusão.

Projetado para ser uma arena multiuso, o local também poderá receber shows musicais e outros eventos culturais. O investimento total no empreendimento é de R$ 591,7 milhões, dos quais R$ 323,6 milhões são de financiamento federal.

Continua depois da publicidade