Depois de 134 dias fechada, a Arena do Grêmio voltará a receber uma partida de futebol. O retorno acontece no domingo (1º) na partida contra o Atlético-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A reabertura do estádio, impactado pelas enchentes que atingiram Porto Alegre, será marcada por uma série de restrições e adaptações operacionais, e o jogo está sendo tratado como um evento que servirár de teste para a retomada gradual das atividades.

Durante um tour realizado na última quinta-feira (22), a administração da Arena e a direção do Grêmio apresentaram as mudanças necessárias para viabilizar a partida. Apenas o anel inferior do estádio estará aberto, com capacidade reduzida para 12,7 mil gremistas.

Continua depois da publicidade

Os torcedores ficarão distribuídos entre a arquibancada norte e o setor gramado leste. A torcida visitante ficará alocada no setor gramado sul, com capacidade ainda a ser definida. Um dos principais desafios para a reabertura é a recuperação das subestações de energia, ainda danificadas.

Até que a situação seja normalizada, o estádio será abastecido por geradores. Por esse motivo, a gestora da Arena e o Grêmio aguardam a confirmação da CBF para a alteração do horário do jogo para 11h.

Veja chegada de móveis e antes e depois de limpeza dos vestiários da Arena do Grêmio

Continua depois da publicidade

O gramado, que ficou submerso por cerca de 20 dias, foi totalmente replantado com um tipo de grama inédito no Brasil, comum no sul dos Estados Unidos. Embora algumas falhas ainda possam ser vistas nas laterais do campo, a expectativa é de que o terreno esteja em condições ideais até a partida.

Para proteger o novo gramado, os jogadores não poderão aquecer no campo, com exceção dos goleiros, que terão áreas específicas. Visando a segurança do evento, várias outras adaptações foram implementadas.

Os telões funcionam de forma provisória, combinando partes de equipamentos danificados. A internet ainda passa por reparos e será restrita à zona mista, sem acesso nas cabines de transmissão. Já a venda de alimentos e bebidas será exclusivamente em dinheiro, uma vez que as máquinas de cartão estão indisponíveis. Ambulantes farão as vendas, enquanto os estabelecimentos comerciais permanecem fechados.

A orientação é para que os torcedores cheguem com duas horas de antecedência, para evitar as possíveis filas nos acessos. A expectativa é de que a operação completa do estádio seja retomada até novembro, quando a Arena estará totalmente recuperada e pronta para receber jogos sem restrições.

Continua depois da publicidade

Leia também

Calleri se oferece para pagar despesas de Izquierdo, do Nacional-URU, durante internação

Confira a atualização do estado de saúde de Juan Izquierdo, jogador do Nacional

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC