A construção de um posto da Política Militar no bairro Paranaguamirim, na zona Sul, recebeu o primeiro sinal verde na tarde de quarta-feira. A Prefeitura de Joinville escolheu um terreno na rua Éfeso, ao lado da Escola Estadual Urbana Marli Maria de Souza. O prefeito Udo Döhler esteve no local.

Continua depois da publicidade

A visita foi acompanhada pelo comandante da 5ª Região da PM, coronel Rogério Rodrigues, e pelo tenente-coronel Adilson Michelli, chefe do Estado maior da 5ª Região. O projeto prevê a construção de uma companhia, com área construída de 172 metros quadrados, para abrigar até 60 policiais.

O terreno terá dois mil metros quadrados e faz parte de um espaço que pertence ao município com 11.948 metros quadrados. O próximo passo para dar velocidade ao processo é o desmembramento do terro para a PM. Será a polícia, por meio do governo do Estado, que irá construir a base.

Comunidade pediu base à polícia

Continua depois da publicidade

O bairro Paranaguamirim é considerado um dos mais violentos da cidade. A reivindicação de uma base no local é um pedido da própria comunidade. Cabe à Prefeitura, por meio da unidade de patrimônio do município, disponibilizar a área para a polícia. Os trabalhos para a entrega do terreno começarão ainda nesta semana.