Fornecedores da merenda escolar da prefeitura da Capital estão sem receber desde fevereiro. Os débitos na área da educação totalizam R$ 60 milhões. Outra dívida pesada é com a Proativa, que faz o transporte do lixo para Biguaçu. Está em R$ 20 milhões, segundo informa o prefeito eleito. Outra dívida milionária é com a Orbenk, maior prestadora de serviços à prefeitura.

Continua depois da publicidade

Reversão da pena

Ministério Público Federal de Tocantins requereu a reversão da pena de três anos e quatro meses, imposta em 2014 pela Justiça Federal de Santa Catarina, ao ex-vereador de Florianópolis Marcilio Ávila. Ela foi convertida em prestação de serviços comunitários em Palmas, Tocantins. A procuradoria alega que não houve prestação de serviços e pediu a prisão do ex-vereador, que nos últimos anos atuou como secretário de Infraestrutura do prefeito Carlos Amastha, construtor do Floripa Shopping.

Em recuperação

Realizada nesta quinta em Florianópolis a assembleia dos credores da Komeco, importante indústria com unidades industriais em Palhoça e na Zona Franca de Manaus. Foi criada em 1992. Tem forte parceria com a China. Está em processo de recuperação judicial. Tem no comando o empresário Denisson Moura de Freitas. É outra vítima da grave crise.

Continua depois da publicidade

Curtas

*O Exército fará a transferência da praça Forte São Luis, na frente do Beiramar Shopping à prefeitura de Florianópolis. Decisão do general Osvaldo Ferreira, chefe do Departamento de Engenharia do Exército, em reunião com o deputado Esperidião Amin (PP).

*Câmara Municipal conferiu o título de Cidadã de Blumenau à advogada Sandra Kriger Gonçalves, primeira procuradora-geral do Município.

*A vereadora Anna Carolina Martins foi eleita presidente do PSDB Mulher de Santa Catarina. Ela disputou a prefeitura de Itajaí e por pouco não foi eleita.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense