Dois árbitros ficaram bêbados, furtaram uma placa de trânsito e foram detidos na véspera de jogo da Champions League nesta terça-feira (6), em Lublin, na Polônia. Com isso, os poloneses Bartosz Frankowksi e Tomasz Musial foram afastados da partida.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Quadro de medalhas de Paris 2024
Morre Adílio, ídolo do Flamengo e ex-jogador do Avaí, aos 68 anos
A dupla estava escalada para o VAR na partida entre Dynamo Kyev, da Ucrânia, e Rangers, da Escócia, válida pela fase qualificatória da Champions League, a “pré-Champions”. Frankowski iria ser o árbitro do VAR e Musial seu assistente. Os dois foram detidos pela polícia e foram submetidos a um teste do bafômetro.
Continua depois da publicidade
Segundo a TVP Sport, veículo de mídia da Polônia, Frankowski apresentou uma taxa de álcool no sangue de 1,7g, e Musial, de 1,8g. Após serem detidos, os árbitros foram enviados a um centro de reabilitação. A Associação de Futebol da Polônia emitiu nota sobre o caso.
— O Conselho Arbitral da Associação de Futebol Polonesa irá conduzir uma análise detalhada da situação após relatos de conduta inapropriada por dois árbitros da Ekstraklasa (Campeonato Polonês) que estavam escalados para a partida da fase qualificatória da Champions League entre Dynamo Kyiv e Rangers FC — explicou a organização, em nota.
A UEFA não perdeu tempo e já escalou os substitutos para a partida. Serão os também poloneses Tomasz Kwiatkowski e Pawel Malec. A partida ocorre nesta quarta-feira (6), às 15h.
*Arthur Alves é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade