A bola só volta a rolar no Campeonato Catarinense no dia 16 de fevereiro. Até lá os times tem tempo para melhorar o condicionamento físico e melhorar o entrosamento. A Federação Catarinense de Futebol (FCF), também aproveitou o tempo livre para fazer uma intertemporada com os árbitros do quadro catarinense. Ao total 51 árbitros, todos que podem atuar no Estadual, ficaram três dias no Hotel Bormon, em Nova Veneza no sul do Estado, aprimorando a teoria e prática da arbitragem com instrutores da FIFA e CBF, além da Comissão de Arbitragem da FCF.
Continua depois da publicidade
– Podemos melhorar sempre, mas a preparação da arbitragem precisa ser intensificada constantemente. A evolução do nosso quadro é significativa e por isso estamos investindo numa intertemporada – analisou o presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho.
Os trabalhos começaram com a exibição de vídeos que incluíam lances e marcações de diversos jogos das cinco primeiras rodadas do Catarinense. Já na tarde de sexta os instrutores CBF e FIFA do Estado ministraram práticas orientadas sobre técnicas de arbitragem. As atividades da intertemporada terminaram no sábado com o ciclo de atividades físicas.
Continua depois da publicidade