O árbitro catarinense Oscar Calheiros, que apitou a partida entre Jaraguá x JEC pela Liga Nacional de Futsal (LNF), no último sábado (13), foi afastado pela Comissão de Arbitragem da competição. Ele havia discutido com torcedores por meio das redes sociais. A decisão foi divulgada pela liga na quarta-feira (17).

Continua depois da publicidade

Palco de Jaraguá x JEC: Veja fotos do novo piso da Arena Jaraguá

— Após análise dos fatos ocorridos na última rodada da LNF Cresol 2025, a Comissão de Arbitragem decidiu pelo afastamento do árbitro Oscar Calheiros Cruz Filho até o final desta temporada — escreveu o perfil oficial da LNF.

Entenda o caso

Após a vitória do Jaraguá sobre o JEC por 4 a 2, em casa, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), o árbitro do jogo, Oscar Calheiros recebeu xingamentos de torcedores em sua rede social, rebatendo-os.

Em uma das conversas, uma pessoa manda a mensagem “sempre tendencioso! Parabéns pela incompetência”. Em seguida, o árbitro responde “chora na cama” e chama os torcedores de “frustrados”, além de se referir a eles como “bailarinas”.

Continua depois da publicidade

Em contato com a reportagem da CBN Joinville, o árbitro afirmou que “jamais falou mal da equipe de Joinville”, da equipe ou da cidade, mas que estava rebatendo as críticas que vem recebendo nas redes sociais.

— Torcedor acha que pode invadir minha rede social e me ofender, eu só falei ‘bom é vc’, bom é Éder que publicou me chamando de mau-caráter e vagabundo, ‘bom é o JEC’. Quando cidade de Joinville só falei pq chamou de papa peixe, eu falei ‘Joinville tem praia?’ Ou seja, me admira o time do Joinville querer falar que não gosto de Joinville, muito mais ganhou comigo apitando […]. Minha consciência está muito tranquila. […] — explicou Oscar.

O JEC publicou nota oficial, por meio das redes sociais, afirmando que houve desrespeito à cidade de Joinville e pedindo que a conduta não volte a se repetir.

Leia também

Ex-árbitro e comentarista, Leonardo Gaciba revela que “escapou” de três acidentes com mortes

Continua depois da publicidade

Novo país receberá a final da Copa Sul-Americana 2025

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão