O árbitro Márcio Chagas da Silva foi vítima de racismo após a partida entre Esportivo e Veranópolis, que foi disputada nesta quarta-feira, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Continua depois da publicidade

Ao término do jogo, o árbitro se dirigiu até o estacionamento do estádio para ir ao encontro do seu veículo, um Pegeout 207 preto, e se deparou com a lataria do carro batida, arranhada, e com bananas sobre ele. Isso ocorreu, segundo o árbitro, por parte dos torcedores donos da casa, que viram o seu time vencer a partida por 3 a 2.

– O carro foi amassado, riscado, pedalado, jogaram banana no cano de descarga, por cima do carro. Fizeram tudo isso, insultos racistas. Foram torcedores do Esportivo – contou o árbitro em contato telefônico com Zero Hora.

Márcio Chagas registrou em fotos a depredação do seu automóvel. Além disso, relatou em súmula, ainda não divulgada no site de Federação Gaúcha de Futebol, o ocorrido.

– Relatei, (a súmula) deve ser publicada durante a tarde. Meu carro estava no estacionamento do estádio, em frente ao vestiário da arbitragem. Eles (torcedores) pularam o portão.

Continua depois da publicidade

Escute a entrevista do árbitro no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha: