A noite da última quinta-feira foi de festa para o Brusque. Jogando em casa, no Augusto Bauer, o time venceu o Concórdia por 3 a 1 e garantiu seu retorno à primeira divisão do futebol catarinense. Mas a noite não foi de festa para todos. O árbitro da partida, Jefferson Schmidt, perdeu sua moeda da sorte.
Continua depois da publicidade
Amuleto de muito valor para ele, Schmidt oferece uma recompensa para quem encontrar a moeda. Sempre presente nas suas mãos, a peça já passou por diversos campeonatos e jogos, como uma final de Brasileirão, e é de grande raridade: existem apenas outras duas iguais em Santa Catarina, com Paulo Henrique Bezzera e Edmundo Alves do Nacimento.
Confira o pedido feito por Jefferson Schmidt em seu Facebook:
Para muitos uma moeda de Árbitro possa não ter valor algum. Mas para quem a já utilizou em mais de 500 jogos, percorreu o Brasil inteiro carregando-a viajando de carro, moto, avião e ônibus, trabalhou com ela em todos os grandes Estádios do Brasil, participou de todos os tipos de campeonatos organizados pela CBF e inúmeros campeonatos profissionais e amadores, mais de mil capitães de equipes a viram decidir suas primeiras vitórias/derrotas numa partida, que tem uma final de campeonato Brasileiro em sua história; moeda esta que só existem três em Santa Catarina em atividade, nas mãos de Paulo Henrique Bezzera, Edmundo Alves do Nacimento e até então nas minhas. Sabe o quanto esta moeda vale…
RECOMPENSO quem achar esta moeda! Ela foi perdida ontem no Estádio Augusto Bauer (gramado), na cidade de Brusque, durante a partida BRUSQUE x CONCÓRDIA.
Continua depois da publicidade
Darei a título de RECOMPENSA o mesmo valor que percebi como taxa de Arbitragem na partida, ou seja, R$500,00 (Quinhentos Reais)!