O último clássico de 2018 terá arbitragem do Rio de Janeiro. Marcelo de Lima Henrique, de 47 anos, será o responsável por comandar o jogo entre Avaí e Figueirense, sábado, 16h30min, no Estádio da Ressacada. Será a primeira vez que o profissional, que não faz mais parte do quadro da FIFA, vai apitar o maior confronto de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O fuzileiro naval e estudante de sociologia, terá a sua primeira experiência em um confronto entre Avaí e Figueirense, conforme informou o comentarista do Grupo NC, Rodrigo Faraco, no final da manhã desta terça-feira. Marcelo de Lima Henrique, apesar de experiente, não faz mais parte do quadro árbitros de FIFA, onde figurou de 2008 até 2014. Nesta temporada de 2018, o árbitro fará seu 25º jogo e apenas o terceiro da Série B. Curiosamente, nos dois anteriores, foram confronto estaduais. O primeiro foi na oitava rodada, onde o Londrina derrotou o Coritiba por 3 a 2. O outro jogo foi clássico goiano, na 11ª rodada, no empate entre Vila Nova/GO e Atlético/GO em 0 a 0.
Dos times catarinenses, Marcelo de Lima Henrique apitou apenas um jogo em 2018. Pela Copa do Brasil, na primeira fase, ele trabalhou no jogo entre Brusque e Ceará no Estádio Augusto Bauer. A equipe catarinense perdeu 1 a 0 e foi eliminada da competição. O jogo foi marcado pelo problema em um dos postes de iluminação do Estádio e o jogo sofreu um atraso de 1h20min para o seu início.
Com a definição de Marcelo de Lima Henrique como o responsável pelo apito, torcedores dos dois times já manifestaram a insatisfação pelas redes sociais, entendendo que o confronto merecia um árbitro de melhor qualidade.
Continua depois da publicidade