O árbitro de Pomerode, Klaus Alexander Utpadel, foi uma das três vítimas do grave acidente que aconteceu na BR-280, em Guaramirim, neste domingo (20). Além dele, pai e filho de nove anos também morreram. Eles se envolveram em uma colisão frontal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Klaus conduzia uma Spin, que com o impacto saiu da pista e pegou fogo. Ele já estava sem vida quando os socorristas chegaram. No outro veículo estavam o menino Anthony Conceição Ribeiro, campeão mundial de jiu-jitsu na categoria kids, e o pai dele e professor do esporte, Antonio Conceição.

A morte do árbitro foi confirmada pela Liga Pomerodense de Desportos, que informou que o homem estava a caminho de Itajaí, no Litoral, para atuar pela Liga Itajaiense de Desportos. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) também emitiu nota de pesar.

Já a entidade de Jiu-Jitsu confirmou que pai e filho voltavam de uma competição em Brusque, no Vale, quando ocorreu o acidente.

Continua depois da publicidade

Até o começo da manhã desta segunda-feira a família de Klaus não havia divulgado informações sobre o velório.

Notas de pesar

Liga Pomerodense de Desportos

“É com muita tristeza que nos despedimos do nosso querido amigo do apito, o Árbitro Klaus Alexander Utpadel. Nunca estamos preparados para nos despedir para sempre, mesmo sabendo que isso faz parte da vida. Nossos corações estão pesados por perder alguém tão importante e especial. Hoje estamos de luto, lamentando a sua partida, mas celebraremos para sempre sua passagem inesquecível pelas quadras de futsal, campos de futebol e pelo mundo. Descanse em paz amigo!”

Federação Catarinense de Futebol

“A Federação Catarinense de Futebol (FCF) lamenta profundamente o falecimento do árbitro Klaus Alexander Utpadel. Ele, que faleceu neste domingo, fazia parte do quadro de arbitragem da Liga Pomerodense de Desportos (LPD) e também da FCF. Em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, A FCF deseja força aos familiares e amigos de Klaus Alexander Utpadel”

Leia também

Itajaí é campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina pela 4ª vez na história

Questões de Física e Química foram as mais difíceis do Enem 2022, avaliam estudantes de SC