O Jaraguá venceu o JEC por 4 a 2, em casa, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida, que aconteceu no último sábado (13), foi marcada por muitas reclamações sobre as escolhas do árbitro, principalmente por parte do Joinville. Com críticas dos torcedores em sua rede social, o juiz rebateu os xingamentos.
Continua depois da publicidade
Palco de Jaraguá x JEC: Veja fotos do novo piso da Arena Jaraguá
Em uma das conversas, uma pessoa manda a mensagem “sempre tendencioso! Parabéns pela incompetência. Em seguida, o árbitro catarinense Oscar Calheiros responde “chora na cama” e chamando os torcedores de “frustrados”, além de se referir como “bailarinas”.
Em contato com a reportagem da CBN Joinville, o árbitro afirmou que “jamais falou mal da equipe de Joinville”, da equipe ou da cidade, mas que estava rebatendo os xingamentos que vem recebendo nas redes sociais.
— Torcedor acha que pode invadir minha rede social e me ofender, eu só falei ‘bom é vc’, bom é Éder que publicou me chamando de mau-caráter e vagabundo, ‘bom é o JEC’. Quando cidade de Joinville só falei pq chamou de papa peixe, eu falei ‘Joinville tem praia?’ Ou seja, me admira o time do Joinville querer falar que não gosto de Joinville, muito mais ganhou comigo apitando […]. Minha consciência está muito tranquila. […] — explicou Oscar.
A Liga Nacional de Futsal se pronunciou, afirmando que o departamento técnico e administrativo do campeonato já estão cientes do caso, que será avaliado.
Continua depois da publicidade
O JEC publicou nota oficial em suas redes sociais, afirmando que houve desrespeito à cidade de Joinville e pedindo que a conduta não volte a se repetir.
Confira a nota oficial do JEC na íntegra
“O JEC Futsal tomou conhecimento na tarde de ontem de conversas que se tornaram públicas, mantidas pelo árbitro catarinense, Oscar Calheiros, que atuou nos últimos dois jogos do JEC na LNF, com torcedores em redes sociais. Nas mensagens, a cidade de Joinville e a instituição JEC Futsal foram frontalmente desrespeitadas e ameaçadas pelo referido árbitro. Assim, considerando que há evidente violação da parcialidade e da postura ética esperadas de qualquer oficial de arbitragem, o JEC Futsal já ultimou, junto à LNF, as medidas cabíveis para que os fatos sejam devidamente apurados, aplicando as sanções cabíveis, para que esse tipo de conduta jamais se repita”
Leia também
Ex-árbitro e comentarista, Leonardo Gaciba revela que “escapou” de três acidentes com mortes
Novo país receberá a final da Copa Sul-Americana 2025
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão




