Pelas estatísticas de início de Campeonato Brasileiro, o trilar do apito será presente no clássico entre Figueirense e Avaí, neste sábado. Isso porque o árbitro escalado para mediar o confronto no Orlando Scarpelli tem alta média de faltas apitadas nos jogos em que trabalhou na competição nacional até agora. Rodolpho Toski Marques tem média de 34 faltas concedidas nas duas partidas em que esteve em ação.

Continua depois da publicidade

O número equivale a uma falta a cada 2 minutos e 39 segundos de bola rolando (90 minutos). É o terceiro homem do apito – junto com outros três – em quantidade de infrações determinadas até agora. Vai ser o primeiro jogo da Série B do Campeonato Brasileiro até agora na temporada de Toski Marques. Ele apitou na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, e no empate em 1 a 1 entre Fluminense e São Paulo, na terceira rodada, também na Série A do Brasileirão.

Rodolpho Toski Marques capitania o trio paranaense que vai mediar o clássico pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os assistentes Bruno Boschilia, também com escudo FIFA, e Victor Hugo Imazu dos Santos, que tem insígnia CBF, também estarão em ação. O quarto árbitro será o catarinense Evandro Tiago Bender e o presidente do departamento de arbitragem de Santa Catarina, Marco Antônio Martins será o analista de campo.

NÚMEROS DO ÁRBITRO

Continua depois da publicidade

Rodolpho Toski Marques

2 jogos

Faltas: 68 (média de 34 por partida)

Amarelos: 9 (média de 4,5 por partida

Vermelhos: 1 (média de 0,5 por partida)

Impedimentos: 5 (2,5 por partida)

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia sobre o Figueirense

Saiba tudo sobre o Avaí