O título do Boa Esporte na Série C do Brasileirão, após a vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, ficou em segundo plano. O principal fato da noite no Estádio do Melão, em Varginha, foi a agressão do zagueiro Ferreira, do time de Campinas, ao árbitro Marcos Mateus Pereira. O jogador foi expulso após uma falta em Rodolfo — em uma suposta cotovelada, que não houve — e empurrou o juiz após receber o cartão vermelho.

Continua depois da publicidade

Após o jogo, Pereira decidiu fazer um boletim de ocorrência contra Ferreira pela agressão. O árbitro citou em súmula a decisão.

Leia mais:

Árbitro relata em súmula protesto estampado na camisa do Santos

“É brincadeira”, diz Wianey sobre comentário no Sala de Redação

Continua depois da publicidade

Grêmio terá time misto para o jogo contra o Sport na segunda-feira

“Após a expulsão o atleta expulso veio em minha direção e me agrediu com um empurrão na altura do peito me jogando ao solo. Cabe salientar que o atleta teve de ser contido pelos seus companheiros até a entrada da Polícia Militar em campo e ofereceu resistência para sair do campo de jogo. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico e continuou na partida. Foi lavrado o boletim de ocorrência no batalhão de Varginha, a respeito da agressão ao árbitro da partida”, escreveu Pereira.

O juiz também destacou um tumulto no setor da torcida do Guarani no estádio — cerca de 5 mil bugrinos acompanharam o jogo — no seu relato da partida.

*ZHESPORTES