A arbitragem do trio uruguaio formado por Jorge Larrionda, Pablo Fandiño e Maurício Espinosa foi muito criticada pelos dirigentes e jogadores do Inter após a derrota por 3 a 1 para o Banfield, na noite desta quarta, em Lomas de Zamora, Argentina, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo menos quatro lances polêmicos ocorreram na partida: um contra os argentinos e três prejudicando o Inter.

Continua depois da publicidade

No impedimento do gol do Banfield, aos 19 minutos do impedimento, o jogador estava na mesma linha da bola, portanto em condição legal. O assistente Maurício Espinosa errou.

Na expulsão de Kleber, o jogador acabou caindo sobre Erviti, sem a intenção de atingi-lo. O bandeirinha Pablo Fandiño entendeu como agressão e Larrionda deu o vermelho ao lateral-esquerdo aos 11 minutos da etapa complementar.

Aos 13 minutos, mais um erro da arbitragem. Em lance de completo impedimento desde a origem, Battión recebeu livre na área. Na área, o volante do Banfield fez 2 a 1, e o gol foi confirmado.

Ainda houve um pênalti não marcado sobre o Nei, na avaliação do analista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Francisco Garcia.

Continua depois da publicidade

A partida de volta será na próxima quinta, às 19h30min, no Beira-Rio.