O Ypiranga venceu mais uma no Gauchão. Mas a partida contra o Avenida foi marcada, além dos seis gols, pela reclamação contra a arbitragem.
Continua depois da publicidade
Estiveram frente a frente o campeão e o vice da Segundona do ano passado – respectivamente, o anfitrião Ypiranga e o visitante Avenida.
Logo nos primeiros minutos, o Ypiranga partiu para cima. Sharlei sofreu pênalti, e Michel cobrou, fazendo 1 a 0. Na sequencia, aconteceu o lance mais polêmico da partida.
Bocha, do Avenida, tocou para trás, nos pés de João Rodrigo, que ampliou. O auxiliar Marcelo Oliveira Filho marcou impedimento, mas o árbitro Francisco Silva Neto validou o gol. Os jogadores do Avenida ficaram inconformados.
Ainda antes do intervalo, ocorreram mais dois gols. Os visitantes conseguiram descontar com Gavião, de cabeça. Mas Michel marcou um golaço, fazendo 3 a 1 para o Ypiranga.
Continua depois da publicidade
– O desempenho no primeiro tempo foi resultado do treino da semana. Não importa quem faz os gols e sim que o Ypiranga vença – comemorou Michel, na saída de campo.
No outro vestiário, a opinião era completamente diferente:
– O juiz deve estar de brincadeira. A bola bateu no meu zagueiro e ele disse que o zagueiro deu o passe. Tá todo mundo vendo! – reclamou o zagueiro Rodrigo, referindo-se ao lance polêmico do segundo gol.
No 2º tempo o Avenida pressionou, obrigando Giovane a fazer boas defesas. De tanto insistir os visitantes fizeram o segundo, com o veterano Zé Alcino. Mas Sharlei fechou o placar para o Ypiranga aos 40 minutos, determinando o 4 a 2 final.
– Consegui aproveitar a única oportunidade de gol que tive durante o jogo. Algumas coisas ainda não saíram certas, mas vão melhorar com o passar dos jogos – afirma Sharlei.
Continua depois da publicidade
Zé Alcino, que marcou pela primeira vez com o Avenida, mostrou-se resignado:
– O time não soube aproveitar as chances que criou, mas sabíamos que o jogo contra o Ypiranga no Colosso da Lagoa não seria fácil – argumenta.
Agora o Ypiranga tem dois desafios seguidos longe do Colosso da Lagoa. Domingo, o time de Erechim vai a São Gabriel enfrentar o Inter-SM, que perdeu o mando de campo. E a equipe quer se aproveitar da punição para pontuar fora de casa.
– O jogo vai ser difícil, mas o Ypiranga tem condições de ir buscar pontos fora – projeta o técnico Tonho Gil.