Quem será o árbitro? A Federação Catarinense de Futebol realiza hoje o sorteio que define o juiz da final do Estadual 2012. Motivo de polêmica durante toda a competição, na final não houve reclamações. Paulo Henrique Bezerra comandou o primeiro jogo da final e, com pulso firme, soube segurar os ânimos em campo.
Continua depois da publicidade
Hoje, os favoritos para participar do sorteio são Célio Amorim, e, de novo, Paulo Henrique. O nome vai ser revelado na sede da FCF em Balneário Camboriú e será transmitido ao vivo na internet via webtv. Houve quem cogitasse um nome de fora. Porém, a federação considera os nomes catarinenses bons. A atitude do presidente Delfim é uma tentativa de fortalecer o quadro barriga-verde.
Se em outros momentos a FCF contratou árbitros experientes como Márcio Rezende e Wagner Tardelli, nos últimos anos mudou o trabalho e preferiu acreditar na formação. No primeiro jogo, a qualidade da arbitragem ajudou a fortalecer esse objetivo.
Independente de quem for o comandante de domingo no Scarpelli, todos esperam que ele não seja o personagem no dia seguinte.
Continua depois da publicidade