Chamada de “terra das oportunidades”, devido ao crescimento nos últimos anos, Araquari recebeu no início do mês mais uma infraestrutura urbana essencial para a continuidade de seu desenvolvimento sustentável. O Governo do Estado e a Casan entregaram à cidade a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, que passou a atender também o bairro Itinga.
Continua depois da publicidade
O prefeito Clenilton Carlos Pereira fez um agradecimento ao governo e à Casan, reforçando que quanto este momento é especial e representativo para a melhoria da qualidade de vida em uma das cidades que mais cresce em Santa Catarina.
Importantes recursos estão também previstos para Araquari na área de abastecimento. É um momento histórico em que o Governo do Estado tem previsão de R$ 1,7 bilhão em investimentos para ampliar a segurança hídrica em todas as regiões.
Mais saneamento
Desde 2018 a infraestrutura de saneamento para coleta e tratamento de esgotos atende a região Central de Araquari. Agora já está em plena operação mais 20 quilômetros de redes coletoras, sete quilômetros de emissários e 1,5 mil ligações para moradias localizadas no Itinga, bairro mais ao Sul do município, na divisa com Joinville.
Continua depois da publicidade
A cidade conta também com uma segunda Estação de Tratamento de Esgotos (a primeira atende a região central). A nova unidade é capaz de depurar até 35 litros por segundo.
A ampliação permite que o município passe a 34% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto. O investimento no SES Araquari/Itinga é de R$ 16 milhões, com recursos próprios do Governo e Casan, além da Caixa pelo Programa PAC2.
Veja mais informações sobre a Casan no canal Casan, sustentabilidade e saneamento
Leia também:
Nova barragem no Vale do Itajaí deve prevenir cheias e deslizamentos na região
Informações sobre abastecimento de água e esgoto podem ser consultadas por app em SC
Casan é uma das duas empresas do país apta a atender o Novo Marco do Saneamento
Casan é a empresa de SC com mais mulheres no conselho de administração