As novidades não param na terra do maracujá. Desta vez, Araquari vai realizar sua 1ª Festa do Caranguejo.

Continua depois da publicidade

– Nós estamos entre uma das cidades com maior índice de extração de caranguejo do Estado, atividade que também é fonte importante de renda para boa parte de nossa população, além disso, possuímos uma das maiores áreas preservadas de manguezais do Sul do País – comenta o secretário de Turismo, Lazer e Esportes do município, Paulino Sérgio Travasso, ao falar do principal incentivo para a festa.

Segundo ele, a 1 ª Festa do Caranguejo, além de ser um momento de diversão para a comunidade e visitantes, tem por objetivo valorizar os “extratores” do crustáceo da região e a própria culinária local. Quem não gosta do “bichinho” também não fica fora.

– Na festa estaremos oferecendo diversos pratos feitos à base de caranguejo, mas quem prefere outro fruto do mar, ainda deve nos visitar, pois estaremos com outros pratos à venda – informa Paulino.

Continua depois da publicidade

A festa marca o início de muitas outras edições que ainda devem acontecer em Araquari e será realizada no dia 8 de fevereiro, em tendas, no Portinho do João Ariola, às margens do rio Parati. O início está marcado para as 10 horas e a previsão de término é às 20 horas.

Quatro barracas estarão à disposição da comunidade e dos visitantes, oferecendo pratos à venda como: caranguejo in natura, sopa de caranguejo e diversos outros pratos à base do crustáceo. Porém, para quem não gosta de caranguejo, haverá também, outras opções à base de siri e camarão como: sopa de siri, casquinha de siri, bobó de camarão, camarão ao bafo, camarão no palito ou ao alho e óleo. Os preços serão variados e acessíveis.

Quem visitar para a cidade nesse dia também poderá curtir, durante o evento, o grupo de pagode Primeiras Intenções, a dupla sertaneja Maikel & Rafa e ainda uma boa música popular brasileira com o cantor Guto.

Continua depois da publicidade