A prefeitura de Araquari publicou um decreto na última segunda-feira (27) determinando o fechamento de bares e estabelecimentos que tenham como atividade dominante a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local. As regras passaram a valer no mesmo dia e devem seguir até 10 de agosto.
Continua depois da publicidade
Em caso de descumprimento, será aplicado multa leve que pode aumentar a cada nova infração. Os valores podem variar de R$ 220 a R$ 18,2 mil. A medida tem como objetivo diminuir a curva de contágio do coronavírus na cidade, que tem 363 casos confirmados e três mortes, de acordo com os dados do governo do Estado.
A cidade segue também com aulas, eventos, encontros religiosos, cultos e missas suspensos. Também estão em vigor as regras determinadas pelo decreto estadual, publicado após a região Nordeste do Estado ser classificada como situação gravíssima pelo governo estadual.
De acordo com as regras, estão proibidas a concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias desde o dia 18. Também foi suspenso por 14 dias o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal no dia 20.
Continua depois da publicidade