A um empate de conquistar o terceiro acesso em cinco anos, o Avaí tem dúvidas na lateral-esquerda e no gol para o jogo das 17h de sábado diante da Ponte Preta na Ressacada. Sem Maurício Kozlinski, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Geninho observa a recuperação de Aranha, desfalque nos últimos dez jogos por lesão no tornozelo. Iury pode ser a opção na lateral-esquerda com Capa fora após expulsão e Igor Fernandes em tratamento de luxação no cotovelo.

Continua depois da publicidade

Fora dos últimos dez jogos do Avaí por uma lesão no tornozelo, Aranha repetiu o procedimento da última semana no treinamento desta segunda-feira. Participando no início da atividade de campo, o jogador fez o aquecimento com os demais goleiros em movimentações específicas. Quando o trabalho passou para o treino em campo reduzido, Rubinho e Léo Lopes ficaram nas metas enquanto Aranha partiu para a fisioterapia.

A decisão sobre o goleiro titular deve ser tomada por Geninho no decorrer da semana com as informações sobre a evolução de Aranha. Com Kozlinski suspenso, a terceira opção é Rubinho. O jogador de 36 anos com passagem pela Juventus da Itália foi contratado com status de titular no início da temporada, mas não conseguiu entrar em forma e atuou em apenas um jogo – empate em 2 a 2 diante da Chapecoense na Ressacada pela última rodada do estadual.

Uma vaga de titular no possível jogo do acesso pode cair no colo de Iury, jogador de 26 anos que chegou do Salgueiro-PE em setembro. Com apenas três jogos vestindo a camisa do Leão, o lateral destro pode começar jogando na esquerda contra a Ponte Preta. Capa cumpre suspensão pela expulsão diante do CSA, enquanto Igor Fernandes é dúvida. O atleta sofreu uma luxação no cotovelo direito na partida do último sábado e faz tratamento no departamento médico.

Continua depois da publicidade

O Avaí faz treinamentos no período da tarde até a quinta-feira desta semana decisiva. Na sexta pela manhã o técnico Geninho comanda os jogadores na última atividade antes do início da concentração. A bola rola às 17h de sábado contra a Ponte Preta pela 38ª rodada da Série B na Ressacada. Vitória ou empate garantem o acesso do Leão matematicamente. Em caso de derrota, o time vai para a elite se o CSA não vencer o rebaixado Juventude em Caxias do Sul.