Um ar-condicionado pegou fogo e feriu um trabalhador de 52 anos em Brusque, no Vale do Itajaí, na manhã desta segunda-feira (27). Ele estava sozinho fazendo a instalação do aparelho quando teria levado um choque e caído da escada. Um incêndio começou e peças em chamas caíram sobre a vítima, causando queimaduras graves.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Samu e helicóptero Arcanjo apoiaram os bombeiros militares durante a ocorrência na Rua 7 de Setembro, no bairro Santa Rita. Como o trabalhador estava sozinho no momento do acidente, apenas há suspeita do que teria ocorrido. Pessoas que o encontraram no chão relataram que houve uma descarga elétrica que o derrubou da escada de cerca de três metros.
O ar-condicionado pegou fogo e peças caíram sobre as pernas do homem. Ele teve queimaduras de segundo e terceiro grau, além de fratura de clavícula e traumatismo craniano grave. Os próprios populares tentaram apagar o fogo do corpo usando uma mangueira de jardim, além de remover a vítima do incêndio.
Os bombeiros precisaram de 50 litros de água para conter as chamas do aparelho. O homem foi levado em estado grave ao Hospital Azambuja.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Calor acima da média marca verão em SC; entenda como será
Microexplosão causada por ciclone provocou estragos em SC, diz Epagri
Por que o Oeste de Santa Catarina “atrai” tantos tornados? Veja a explicação
Ciclone, vendaval, tempestade, tornado e tufão: entenda a diferença