Vasculhando minhas lembranças de infância na escola, é impossível não lembrar que as mais felizes, são aquelas em que meus pais estavam presentes: conferindo de perto meu crescimento, conversando com os professores sobre mim, me aplaudindo num festival de valores – e até participando deles comigo. Eles trabalhavam feito loucos, bem me recordo, mas se desdobravam pra me dar de presente aquele momento, quando casa e escola se transformavam numa grande família. Sim: os dois precisam andar de mãos dadas – afinal, a educação vem de casa e o ensino dos bancos escolares.
Continua depois da publicidade
Por isso, hoje, destaco uma iniciativa que, pra mim, deveria estar na agenda de qualquer instituição escolar: um dia da família, como acaba de promover o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito. Foi a 12ª edição da festa e nem o tempo com chuva e frio impediu que cerca de 2 mil pessoas estivessem presentes, se divertindo muito: um dia inteiro de atividades. Além de assistir às apresentações dos filhos, os pais participaram de atividades esportivas, recreativas e oficinas.
E a neurociência comprova: dias assim ficam marcados em nosso inconsciente e nos ajudam a sermos seres humanos mais seguros na fase adolescente e adulta. Que venham mais dias assim…
Confira mais notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade