O segundo turno das eleições para prefeito, que ocorre em três cidades catarinenses, deve ser apurado até as 20h deste domingo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral. O resultado da votação, que encerra às 17h, irá definir os novos chefes do executivo municipal em Florianópolis, Joinville e Blumenau.

Continua depois da publicidade

Neste domingo, mais de 920 mil eleitores catarinenses devem voltar às urnas para a segunda etapa da disputa pelas prefeituras. Em todo o estado, o TRE distribuiu 3,1 mil urnas eletrônicas e mesas de justificativa.

>> Veja galeria de fotos do segundo turno das eleições em Santa Catarina

Florianópolis

Continua depois da publicidade

Com um eleitorado de 322 mil pessoas, a disputa pela prefeitura da Capital segue indefinida entre Gean Loureiro (PMDB) e Cesar Souza Júnior (PSD). Após o primeiro turno, que terminou com 31,68% de votos válidos para Junior e 27,37% para Loureiro, pesquisas apontaram empate técnico entre os candidatos.

Joinville

No maior colégio do estado, com cerca de 370 mil eleitores, o segundo turno da eleição para a prefeitura é disputado por Clarikennedy Nunes (PSD) e Udo Döhler (PMDB). Na primeira etapa, Nunes ficou com 41,42% dos votos válidos, contra 35,52% de Döler.

Blumenau

A eleição em segundo turno é disputada entre Napoleão Bernardes (PSDB) e Jean Kuhlmann (PSD). No turno inicial, o candidato do PSDB recebeu 38,68% dos votos, enquanto o do PSD ficou com 30,75%. O município tem pouco mais de 200 mil eleitores.

Continua depois da publicidade