Com as saídas de João Lucas e Guilherme Lazaroni e ausência momentânea de João Paulo, o técnico Milton Cruz descobriu um novo lateral-esquerdo para o Figueirense na última terça-feira. Aprovado no jogo diante do Guarani, o zagueiro Henrique Trevisan deve ter sequência no lado do campo contra o Vila Nova. O atleta está se adaptando à nova função.
Continua depois da publicidade
– O Milton falou comigo na semana sobre a possibilidade de eu jogar na lateral esquerda e eu disse que era tranquilo, que se ele precisasse de mim, eu estaria à disposição. Acabei jogando, indo bem, vencemos e isso é o mais importante. Os companheiros têm me ajudado, o pessoal ali de trás fala comigo bastante. Dentro das minhas características, vou procurar fechar a linha, jogar de maneira organizada e ajudar a equipe – garante Henrique Trevisan.
Com a suspensão do volante Matheus Sales pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que João Paulo volte ao meio de campo da equipe após breve passagem pelo Departamento Médico. No último jogo que participou, o atleta foi aproveitado na lateral-esquerda por Milton Cruz pela carência do elenco na posição. Matheus Ribeiro, contratado junto ao Puebla-MEX, ainda não foi regularizado para começar a jogar.
A semana foi ainda mais especial para Henrique Trevisan pelo fato de ter marcado seu primeiro gol como profissional na partida diante do Guarani. O jogador comentou que o técnico Milton Cruz “cantou” o seu gol antes de acontecer.
– No avião saindo de Florianópolis eu passei por ele e ele comentou que eu faria o gol e acabou acontecendo. O Raul, lateral, também brincou que tinha sonhado que eu marcaria um gol e eu fiz. Estou muito feliz por este momento – afirma o zagueiro e lateral alvinegro.
Continua depois da publicidade
O Figueirense entra em campo às 19h15 da próxima terça-feira contra o Vila Nova pela 17ª rodada da Série B. O Furacão é o atual sexto colocado, com 25 pontos. Neste sábado, Ponte Preta e Coritiba ainda podem ultrapassar o Alvinegro na tabela com a conclusão da 16ª rodada.
