Um estudante da rede pública, de 18 anos, morador da cidade de Campo Erê, no interior de Santa Catarina, foi aprovado em oito universidades dos Estados Unidos (EUA), incluindo a Arizona State University (ASU), considerada a melhor universidade de Jornalismo e Comunicação do país, e agora busca apoio financeiro para arcar com o valor das altas mensalidades cobradas.
Continua depois da publicidade
– Quando eu falava em estudar no exterior, davam risada de mim. Mas cheguei lá – diz o estudante ao site Estudar Fora.
Willian Mallmann passou por cima da falta de opções do município, de um pouco mais de nove mil habitantes, e agora pode escolher entre as instituições de ensino americanas. O jovem pretende cursar jornalismo em ASU, que, segundo alguns dos mais famosos rankings, está nas primeiras colocações quando o assunto é qualidade mundial.
Clique aqui e saiba como ajudar
Continua depois da publicidade
Assista ao vídeo de apresentação do projeto:
Projetos futuros
Em julho Mallmann pretende lançar o projeto LeadUS, que tem como objetivo levar oportunidades a jovens que não imaginam onde podem chegar, “assim como eu um dia não imaginava”, contou ao site Estudar Fora. E, no futuro, sonha em fundar uma universidade no Brasil “com a mesma qualidade das de fora do país”, diz.