A aprovação da redação final do Plano Diretor de Florianópolis deve ser acompanhada de manifestação na tarde desta segunda-feira. Enquanto dentro da Câmara os vereadores decidem se o texto será encaminhado para sanção do prefeito Cesar Souza Junior, fora manifestantes estarão reivindicando mudanças relacionadas à verticalização da cidade e possíveis impactos ambientais gerados pelo texto.

Continua depois da publicidade

O protesto previsto para esta tarde foi mobilizado pelas redes sociais desde a última votação do projeto, no dia 30 de dezembro.

Betania Lucco, criadora do evento Manifestação Plano Diretor, no Facebook, diz que a intenção do movimento é pacífica e a expectativa é de que 300 pessoas se reúnam, cada uma com seu cartaz de reivindicação. Entre os pontos destacados por ela está a luta pela preservação do ambiente:

– São tantas emendas que querem destruir as áreas de preservação da Ilha. Só no Campeche são 18 – ressalta ela, que faz parte do Núcleo Gestor Distrital do bairro do sul da Ilha.

Continua depois da publicidade

Até o fim da manhã, havia 1.199 pessoas confirmadas no evento, que deve ocorrer a partir das 13h em frente à Câmara dos Vereadores.