Em uma decisão histórica, a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou, nesta sexta-feira, o casamento homossexual em todos os Estados do país – uma das decisões mais esperadas das últimas décadas. Defensores dos direitos LGBT celebraram a decisão do lado de fora do tribunal. A corte de máxima instância dos Estados Unidos decidiu que todos os Estados devem celebrar e reconhecer o casamento entre duas pessoas de mesmo sexo.

Continua depois da publicidade

Vários famosos e autoridades celebraram nas redes sociais a decisão da Suprema Corte dos EUA – como Madonna e Hillary Clinton. Porém, uma manifestação em especial cativou os internautas. Em vídeo, os atores britânicos Ian McKellen e Derek Jacobi mandaram felicitações:

– Já era tempo! Estamos felizes que vocês se juntaram ao resto de nós – disse

Ian, referindo-se à Grã-Bretanha, onde o casamento gay já é legalizado.

Continua depois da publicidade

No vídeo, ainda rolou pedido de casamento. Confira:

Vários usuários do Facebook celebram a decisão da Suprema Corte americana em legalizar o casamento homossexual nos Estados Unidos. Para isso, estão aplicando uma máscara de arco-íris na foto do perfil, que foi disponibilizada pela própria rede social neste link. O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, também aderiu às cores.