A apresentadora de TV americana Melissa Bachman provocou uma onda de indignação nas redes sociais depois de postar uma foto em que aparece sorrindo ao lado de um leão que havia aparentemente alvejado e morto na África do Sul.

Continua depois da publicidade

No Twitter, ao lado da imagem, Melissa acrescentou: “Um incrível dia de caça na África do Sul! Fiquei a menos de 54 metros deste bonito leão macho… Que caçada!”.

>> Leia também:

>> Moradores de Beirute fazem protesto contra sacrifício de cães de rua

Continua depois da publicidade

A foto foi também postada no Facebook. Diante da reação do público, Melissa encerrou a conta do Twitter. No Facebook, sua página continua ativa.

Um abaixo-assinado para que Bachman seja impedida de entrar na África do Sul reunia ontem 12 mil assinaturas de sul-africanos. “Ela (Bachman) está em absoluta contradição com a cultura de conservação da qual este país se orgulha”, afirma a petição.

Na contramão dos descontentes, outra página no Facebook prega: “Dê apoio a Melissa Bachman e resista ao abuso anticaça”.

Continua depois da publicidade

No Twitter, a revista The Travel Magazine e a modelo Brigitte Nielsen, entre outros, protestaram contra a atitude de Melissa. “Melisse Bachman and @GoToSouthAfrica – é isto o #SouthAfrica #turismo? Chocante!”, tuitou a revista.