O Avaí apresentou oficialmente o novo treinador para a temporada de 2022, na tarde desta segunda-feira, na Ressacada. Eduardo Barroca, técnico de 39 anos e que estava sem clube desde a saída do Atlético-GO, em setembro do ano passado, falou sobre o principal objetivo atual no Leão da Ilha, que é retomar o caminho das vitórias e da confiança entre o elenco, mas também sobre a sequência nos trabalhos.

Continua depois da publicidade

— A gente está trabalhando em dois caminhos. A necessidade de resultados a curto prazo por conta do Catarinense, a proximidade de um jogo eliminatório na Copa do Brasil, que é muito importante, mas também o trabalho de construção para a Série A do Brasileiro, que é o principal objetivo do clube. Vamos precisar de uma entrega muito grande, uma assertividade muito grande, um diagnóstico rápido para entender o que precisamos para voltar a vencer e ganhar confiança novamente — disse Barroca.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

— No curto prazo, é conseguir encontrar uma forma e sinergia entre todos do clube para retornar a vencer e retomar a confiança dentro da competição que está disputando para construir a sequência que é o principal objetivo que é a Série A — acrescentou.

Na forma de treinar, Barroca foi perguntado sobre as expectativas para trabalhar com o atual elenco, falou sobre conhecer melhor os jogadores e sobre seu estilo de jogo.

Continua depois da publicidade

— Sou um profissional que analisa tudo que a gente tem dentro para depois olhar para fora. Olhar os jogadores da base, os jogadores que chegaram já, sentindo o que eles respondem sobre o que eu peço pelo meu trabalho. Preciso conversar com eles, ainda não tive contato. Depois treiná-los, depois ver como vão reagir. Mas reafirmo que a direção não quer abrir mão de um time corajoso, que representa o torcedor — falou.

> Confusão entre torcedores deixa feridos durante o jogo Avaí e Joinville

— Não abro mão da coragem de forma alguma. Sou jovem, indo para o quarto ano seguido na Série A do Brasileiro. Sou o treinador mais jovem a ganhar uma partida na Série A, com 28/29 anos. Sou do subúrbio e não admito não exigir coragem deste time — completou.

Barroca irá conhecer o elenco e realizar seu primeiro treino na tarde desta segunda-feira, na Ressacada. O primeiro compromisso do comandante será nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Camboriú, pela oitava rodada do Catarinense. Na competição, o Avaí ocupa a 10ª colocação com seis pontos em sete partidas.