O meia Jean Deretti, contratado por empréstimo junto ao Figueirense, foi apresentado na tarde desta sexta-feira no Estádio Olímpico, junto com o volante Souza. O jogador de 19 anos ficará no clube por um ano e meio. No acordo com o time catarinense, o Grêmio cedeu o volante Willian Magrão e os meias Maylson e Felipe Nunes por empréstimo. O jogador fez trabalhos físicos em seu primeiro dia no Olímpico e ressaltou sua versatilidade na apresentação:
Continua depois da publicidade
– A negociação se estendeu bastante, mas acabou dando tudo certo. Quero agradecer ao Figueirense pelo tempo que eu passei lá. Agora estou com a cabeça no Grêmio. Sou um meia-atacante canhoto e de velocidade. Posso jogar pelo meio e também pelas beiradas do campo.
Formado pelas categorias de base do Figueirense, Jean Deretti deve ser utilizado pelo Grêmio no time B, que será comandado pelo auxiliar Junior Lopes no Gauchão. O meia se destacou na disputa do Brasileirão 2012, onde atuou por sete vezes. No mesmo ano, foi vice-campeão catarinense e marcou um gol. Pela seleção sub-20, disputou três partidas em 2012 e ganhou o torneio Oito Nações, disputado na África do Sul, em junho de 2012.
Opinião:
– André Podiacki
Continua depois da publicidade
– setorista de Figueirense do Diário Catarinense
Jean Deretti recebeu a primeira chance no Figueirense com o técnico Jorginho, em 2011. Na Vila Belmiro, contra o Santos, a promessa da base jogou pela primeira vez na equipe profissional. Com a camisa 10 ajudou, o time catarinense a vencer por 3 a 2. Jogou bem e mostrou qualidade. A última temporada seria a da confirmação, porém duas lesões atrapalharam o jogador. Outro fator que prejudicou o meia foi a situação do Figueirense na Série A. Lutando contra o rebaixamento o clube não tinha espaço para promessas. Rápido e inteligente, a maior qualidade de Deretti é a arrancada. O domínio da bola ajuda a driblar a marcação adversária. O chute de longe não é o forte, mas na cara do gol o garoto de 19 anos não costuma perder as chances. Com Ney Franco no comando da seleção sub-20, foi convocado para duas competições, mas perdeu espaço com a ida do técnico para o São Paulo.