O Figueirense apresentou na manhã desta quarta-feira o sul-africano Ty Sandows. O meia-atacante de 22 anos está treinando com o grupo alvinegro desde a semana passada e já está regularizado para vestir a camisa do Furacão. Com passagens pela base do São Paulo e pelo Grêmio, o atleta espera mais oportunidades na Série B para mostrar o seu potencial.

Continua depois da publicidade

– Passei em dois clubes grandes, o que foi muito legal, mas não consegui ter sequência de jogos. Aqui espero ter essa sequência, para mostrar meu potencial que todos sabem que eu tenho e que eu acredito que tenho também. Claro que com muita humildade, com respeito para mostrar tudo que tenho e espero ajudar o Figueira a sair dessa situação – declarou o jogador, em bom português.

Neste ano, o atleta foi utilizado em três partidas pelo Grêmio, todas saindo do banco de reservas – duas pelo Campeonato Gaúcho e uma pela Primeira Liga. Agora sob o comando de Milton Cruz, que fazia parte da comissão técnica do time profissional do São Paulo enquanto Ty atuava pela base, o jogador esperar aparecer uma oportunidade.

– Jogador sempre quer jogar. Estou à disposição. Tem um processo de conversar com a comissão técnica, os preparadores físicos antes. Mas se tiver a oportunidade, com certeza vou querer entrar em campo e ajudar. Me sinto bem fisicamente – destacou.

Continua depois da publicidade

Em 17º lugar na tabela de classificação, o próximo desafio do Figueirense, às 16h30min de sábado, é complicado. No Rio Grande do Sul, o Alvinegro enfrenta o Internacional, adversário que não é tão desconhecido assim para o ex-gremista Ty Sandows.

Leia outras notícias sobre o Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro