Apresentado de forma oficial no Figueirense, o meia Marco Antônio, de 32 anos, concedeu entrevista coletiva já como atleta do Furacão. Esta é a segunda passagem do jogador pelo Alvinegro, a primeira foi em 2014, quando ele disputou 33 partidas e marcou três gols. Marco Antônio estava no Náutico e disse estar muito feliz com a nova oportunidade em defender o clube catarinense.

Continua depois da publicidade

A apresentação do atleta foi feita de uma forma diferente nesta segunda-feira. ele recebeu das mãos do torcedor Jaci Kretzer a camisa 27, numa ação de marketing do clube.

– Feliz de voltar, feliz com essa recepção, já participando de treinamento, já conhecia parte do grupo e o staff é praticamente o mesmo de 2014. Agradecer ao presidente, a diretoria, a todos que fizeram o esforço para me trazer. Venho para somar e agregar juinto a essa rapaziada que esta fazendo um bom trabalho – disse o jogador alvinegro.

Um dos destaques do time em 2014, Marco Antônio sabe da responsabilidade que tem e da confiança que o torcedor está depositando neste seu retorno ao clube.

– Já sou de me cobrar muito, buscar sempre o meu melhor, quem não quer essa responsabilidade não pode trabalhar nesse meio. Transfiro tudo isso em energias boas, para contaminar o grupo. Para dentro de campo passarmos essa energia e vamos fazer todos jogarem em prol do clube e fazer um trabalho legal – contou.

Continua depois da publicidade

A última partida oficial do meia foi no dia 6 de maio, na disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano e o atleta citou também como está a sua condição física para voltar a disputar uma partida oficial.

– Eu estava lá no Náutico esperando resolver minha situação contratual, uma posição deles, mas estava treinando, em separado, para poder resolver a situação. Fisicamente ainda não estou no nível dos meninos, mas não estou muito abaixo e acho que rapidamente vou conseguir ficar à disposição. Deixo nas mãos da comissão e quando for me usar, não tenho vaidade, estou aqui para ajudar e todos têm que estar com essa cabeça porque o clube é maior que qualquer coisa – completou.

Veja a ficha do jogador

Nome: Marcos Antônio Miranda Filho

Apelido: Marco Antônio

Data de Nascimento: 09/11/1984

Local de Nascimento: São Paulo (SP)

Posição: Meio-campo

Currículo

2003 — São Paulo (SP)

2004 — Naútico (PE)

2005 — São Paulo e Santo André (SP)

2006 — Juventude (RS) e Sport (PE)

2007 — Criciúma (SC) e América (SP)

2008 — Vitória (BA)

2009 — Portuguesa (SP)

2010 — Portuguesa (SP)

2011 — Portuguesa (SP)

2012 — Grêmio (RS)

2013 — Grêmio (RS) e Atlético-PR

2014 — Grêmio (RS) e Figueirense (SC)

2015 — Al Khor (QAT)

2016 — Al Khor (QAT) e Naútico (PE)

2017 — Naútico (PE) e Figueirense (SC)

Ouça a apresentação do Marco Antonio na íntegra: