Após desembarcar na semana passada em Florianópolis, treinar com o elenco do Avaí, ser regularizado junto ao BID a tempo da inscrição no Campeonato Catarinense e ficar no banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, no domingo, enfim o colombiano Jonny Mosquera foi apresentado pelo Leão. No auditório da Ressacada, ele vestiu a camisa azurra e disse estar pronto para fazer história.
Continua depois da publicidade
– O sonho de um jogador colombiano é jogar no Brasil, que é parecido ao futebol europeu. Espero que essa oportunidade seja aproveitada ao máximo e quero cumprir a expectativa que são depositadas em mim. Espero honrar a camisa do Avaí. Muitos jogadores do meu país já atuaram por aqui. Mas quero fazer minha própria história aqui dentro do Avaí – falou Mosquera.
O colombiano foi contratado para suprir a saída de Judson, que no ano passado teve participação importante na campanha de acesso do Leão à Série A do Brasileiro. Ciente a responsabilidade de herdar a camisa 5, Mosquera mostrou tranquilidade e afirmou que vai se adaptar rapidamente ao estilo brasileiro.
– No meu entender, o Judson foi muito importante para o clube. Sei que a equipe sente a falta dele na posição, mas não posso me comparar a ele. Tenho algumas características parecidas e outras qualidades que posso ajudar, além de atender a expectativa do treinador. Espero me adaptar junto ao grupo e fazer o que o técnico deseja que eu faça em campo – disse.
O colombiano ainda entrou na brincadeira do presidente Francisco Battistotti, que pediu a ele ajudar para desenvolver o português do atacante paraguaio Feliciano Brizuela. Mosquera prometeu colaborar na missão, uma vez que o atleta do Paraguai ainda está tímido junto ao elenco azurra.
Continua depois da publicidade
– O Brizuela já me disseram que é calado. Eu já falo com todos. Espero aprender português o mais rápido possível e ensinar ele a falar mais – completou.
Por fim, coube ao ídolo Marquinhos, presente pela primeira vez em uma apresentação de jogador agora na função de gerente de futebol, garantir empenho para também ajudar Mosquera a falar o quanto antes o idioma.
– Vou te ensinar "hablar" um pouquinho de português – brincou M10 com Mosquera.
O primeiro jogo do colombiano pelo Avaí deve ser no sábado, às 18h, quando o time encara o Tubarão, na Ressacada, pela 16ª rodada do Catarinense.