Apresentado na Ressacada nesta terça-feira, o novo diretor de esportes do Avaí, Marcelo Gonçalves, 49 anos, falou sobre o que pensa para o futuro do clube.
Continua depois da publicidade
Em 2016, o comando do departamento do futebol estará com o ex-zagueiro de Botafogo e Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva, pediu prioridade ao Campeonato Catarinense na arrancada da temporada:
Ex-zagueiro Gonçalves assume o departamento de futebol do Avaí
– Nosso objetivo é a conquista do Estadual. É claro que a Sul-Minas-Rio é importante devido à vitrine nacional, mas temos que focar no Estadual. Além dessas duas competições, teremos ainda a Copa do Brasil. São três campeonatos que entraremos em campo para reconquistar a confiança da torcida – disse.
Continua depois da publicidade
Apresentado pelo presidente avaiano, Nilton Macedo Machado, Gonçalves recebeu elogios do seu superior, que acredita no trabalho que será feito a partir de agora.
Castiel: “Escolha de Gonçalves não passa no teste do ‘Sabe quem chegou?'”
– Gonçalves é um profundo conhecedor do futebol e chega para comandar a diretoria de esportes, que abrange futebol profissional, de base e os esportes olímpicos. Dentro de campo ele dispensa apresentações. Fora dele, digo que estudou muito e está pronto para receber o nosso convite – comentou o presidente.
Roberto Alves: Eduardo Costa rejeita convite do Avaí
Confira trechos da entrevista concedida pelo novo diretor de esportes azurra:
Convite do Avaí
“Quando recebei o convite para conhecer o projeto do Avaí, fiquei muito feliz. Me preparei para ter uma oportunidade de uma grande equipe e aqui estou. O Avaí é uma equipe de série A. Vamos trabalhar sério. Não vai faltar trabalho, com pé no chão. Com muita pesquisa sobre nossos adversários e sobre as competições que vamos disputar, faremos um grande ano”
Continua depois da publicidade
Avaliação do grupo
“Nós estamos chegando agora, estamos tomando conhecimento do atual plantel do clube. Vamos sentar com o Raul (Cabral) e vamos começar a mapear o mercado, analisar as oportunidades, fazer uma análise muito criteriosa dentro das ferramentas de gestão. Vamos avaliar os elencos do profissional e das equipes da base. Isso é muito importante, em função da diminuição da receita do clube, e vamos ter aí um tempo para começar a pensar exclusivamente na montagem do elenco do Avaí para construirmos uma equipe forte e competitiva”
Atraso no planejamento
“Não preocupa, acho que é natural, esse período de transição é natural. Todas as equipes que terminam o Brasileiro, elas iniciam o planejamento para o ano seguinte. Logicamente, analisando desempenho, situação contratual e possibilidades no mercado. Vamos fazer uma equipe competitiva e trabalhar muito”
Tipo de trabalho
“Temos de trabalhar com a realidade do clube. O Avaí é um clube de Série A e logicamente deve satisfação aos seus torcedores. Você precisa acreditar nessas pessoas que estão no clube e extrair o que há de melhor para cada um, temos que trabalhar com alegria e saber motivar cada um da melhor forma possível. O cenário é esse, não tem o que inventar, sabemos que no futebol não há segredos”
Continua depois da publicidade