A diretoria do Avaí apresentou oficialmente o volante Jonny Mosquera na tarde desta terça-feira. Colombiano, natural de Medelín, o jogador foi o último inscrito para o Campeonato Catarinense e deve fazer a sua estreia diante do Tubarão no próximo sábado, 18h, na Ressacada. Como vinha atuando pelo América de Cali, seu ex-clube, Mosquera disse que está pronto para ajudar o time no Estadual.

Continua depois da publicidade

O volante chegou na última quarta-feira na capital catarinense fez o exames e assinou contrato e o departamento de futebol do Avaí conseguiu inscrever o jogador para a reta final do catarinense, tanto que foi relacionado para o confronto contra o Criciúma, mas não entrou no jogo. Segundo o técnico Geninho, ele viajou para se enturmar com o grupo já que ele tinha acabado de chegar. Na sua apresentação, Mosquera, como o Avaí vai chamar o atleta, disse que está muito contente em atuar no futebol brasileiro. “Estou muito contente. O sonho de um jogador colombiano sempre é jogar no Brasil, que é parecido ao europeu. Espero que essa oportunidade seja aproveitada ao máximo e quero cumprir a expectativa que são depositadas em mim. E quero honrar a camisa do Avaí”, disse o volante que vai usar a camisa cinco.

Como fez sua última partida no dia 16 de março pelo América de Cali, onde entrou no segundo tempo no clássico contra o Deportivo, Mosquera disse que fisicamente está bem e desta maneira está pronto para ajudar o Avaí. “Eu joguei recentemente na Colômbia. Estou em forma. Pouco a pouco nos treinamentos vou sabendo da dinâmica do time e o que querem de mim. Quando tiver a chance de jogar, quero ir muito bem”, disse o colombiano.

Ouça a coletiva do volante Mosquera

Continua depois da publicidade