A diretoria do Avaí apresentou oficialmente o atacante Brenner para a sequência da Série A do Brasileiro. Apesar de ele já ter jogado com a camisa do Leão da Ilha, o atleta ainda não tinha conversado com os jornalistas, o que aconteceu na tarde desta quinta-feira no Estádio da Ressacada. Mesmo fazendo um bom jogo contra no Vasco, no empate em 1 a 1, o atleta ainda tem cautela sobre a permanência na titularidade para o jogo contra o Ceará na próxima segunda-feira. O jogador chegou e trouxe a esperança de gols para a torcida do Avaí e se depender em quem ele se espelha, o baixinho Romário, gols não irão faltar.
Continua depois da publicidade
Brenner Marlos Varanda de Oliveira, 25 anos, iniciou carreira no Juventude, onde apareceu muito bem e despertou o interesse do Internacional, que acabou comprando o jogador. Com a camisa colorada, o atacante foi campeão da Super Copa Gaúcha de 2016 e a Recopa Gaúcha de 2017. Ele ainda foi eleito a revelação do Campeonato Gaúcho de 2016 e artilheiro do Gauchão de 2017 com 7 gols anotados. Ainda em 2017, Brenner viveu o seu melhor momento no Inter, onde fez 13 gols em 26 jogos. Depois disso, ele não conseguiu repetir o desempenho e foi emprestado para o Botafogo onde ficou até ano passado. Em 2019, ele foi para o Goiás e por lá fez 15 jogos e quatro gols, números que marcam a carreira do atleta. “Primeiramente penso em ajudar a equipe e depois o lado individual. Tudo que fiz antes é fruto de muito trabalho. A gente passa por aprendizado, coisas boas e ruins. Venho com a cabeça tranquila, eu quis vir e estou feliz por estar aqui. Continuar trabalhando para que tudo venha se repetir. A palavra que resume é trabalho”, disse Brenner.
O atleta chegou na quarta-feira da semana e fez praticamente um treino com o time e ganhou a titularidade, fazendo um bom jogo contra o Vasco. Apesar disso, Brenner prefere deixar nas mãos do técnico Geninho uma possível permanência na formação principal. Sobre inspiração no futebol, o atacante disse que se espelha em um certo baixinho. “Eu vejo até hoje, pois temos sempre que se espelhar nos melhores. Dentro da área, para mim, o melhor foi o Romário. Não sei se vai ter outro. Eu me inspiro nele, para mim o melhor na posição em todos os tempos”, destacou o atacante.
Ouça a coletiva de apresentação do atacante Brenner
Continua depois da publicidade