Muitas atrações agitam o sábado na Praça Ângelo Piazera, ao lado do Museu da Paz, na Scar e no Sesc de Jaraguá do Sul, e na Praça Cantalício Flores, em Guaramirim.

Continua depois da publicidade

A programação da Fundação Cultura começou às 9h30 e segue até 13h30, na Praça Ângelo Piazera. Já se apresentaram a Orquestra Jovem da Scar, com o maestro Ricardo Feldens, e a Orquestra de Cordas da Ilha, que direção artística de Marcos Paulo Dalmácio.

Em Guaramirim foi o Coral da Scar quem garantiu o colírio para os ouvidos às 10h30. Às 11h30, uma apresentação de Street Dance, do Stúdio Stella Liz e às 14 horas sobe ao palco Bel Bandeira, com o show Multidões, apresentações em parceria com o Sesc. Às 15 horas acontecerá a apresentação do Instituto Boi de Mamão de Zéca Timóeo, o encerramento está previsto para as 16 horas. Entre uma apresentação e outra o autor e ator Airton Brandão subirá ao palco com diversas apresentações teatrais e distribuição e rosas para as mamães.

Às 16h, a Scar abre as portas para o espetáculo “O flautista de Hamelin”, da Trip Teatro de Animação. A entrada é franca e a classificação é livre para todos os públicos.

Também na Scar, a partir das 20h, o público pode assistir ao ensaio aberto do espetáculo “SóFridas”, também da Trip Teatro, com direção de Sandra Vargas, da Cia. Sobrevento, de São Paulo (SP). A entrada é gratuita e a classificação é para maiores de 14 anos.

Continua depois da publicidade

A banda Hauser, de Jaraguá do Sul, sobe ao palco do Sesc às 19h para apresentar o projeto Caixa Preta. A entrada é gratuita e a distribuição dos ingressos começa uma hora antes do show.