Do torresmo crocante a receitas mais elaboradas, a diversidade da carne suína permite até mesmo um cardápio de restaurante temático, que já é tendência na capital catarinense, assim como em outras cidades brasileiras, como São Paulo.

Continua depois da publicidade

​Sabor Catarina: fique por dentro do agro que alimenta nosso Estado​​​

A variedade das receitas chama atenção. Mais do que a tradicional costelinha com molho barbecue, até nuggets é feito com carne fresca e temperos práticos. Confira!

Receita de nuggets

Ingredientes:

500g de filé mignon suíno

Continua depois da publicidade

50g de creme de leite

50g Queijo cream cheese

100g de pão de forma sem casca

Pimenta do reino em pó

Sal e Alho

Modo de preparo:

Moer a carne. Temperar com sal, alho e pimenta do reino. Processar o pão de forma sem a casca, com o cream cheese e o creme de leite. Misturar muito bem até formar uma pasta homogênea. Fazer rolos (mais ou menos 5cm de diâmetro) da massa embrulhada em papel celofane e papel alumínio bem apertado para ficar bem firme e não entrar água. Cozinhar os rolos em água fervente por 20 minutos. Deixar esfriar. Congelar. Rendimento: 6 porções

Carne suína no cardápio: facilidades e desafios

Para a sócia do restaurante temático de Florianópolis, Angela Monguilhoth, a decisão do cardápio com carne suína veio para combinar com as cervejas que seriam oferecidas no bar. A escolha foi rodeada por benefícios: variedade e custo.

—Não foi o que nos motivou a fazer essa escolha, mas o custo é muito melhor que a carne bovina. Mesmo assim ainda enfrentamos alguns desafios para encontrar o que precisamos. A gente paga quase o dobro do preço da costela, por exemplo, para ter o mesmo padrão em todas, já que o prato tem que ter um quilo de carne e ter a mesma aparência sempre — comenta a proprietária.

Para a proprietária e também consumidora o restaurante acompanha o crescimento de consumo e os avanços da oferta nos supermercados.

Continua depois da publicidade

— Hoje você encontra peças embaladas, porcionadas e até mesmo já temperadas. É muita facilidade, então você começa a consumir mais. Agora tem tudo proporcionado desses tamanhos práticos, o filé mignon, a panceta, até mesmo as costelinhas — destaca. ​​

Conteúdo patrocinado pelo Icasa e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content​​​​​​