Às vésperas do verão, biquínis e maiôs tomam conta das vitrines, convidando a renovar o guarda-roupa para brilhar ainda mais à beira-mar. Na hora de escolher as peças para curtir o sol, não é preciso entrar em pânico nem querer se esconder sob uma canga: há opções para todos os gostos, bolsos e, principalmente, corpos.
Continua depois da publicidade
Tamanho, cor e modelo são fatores determinantes nesta escolha, tanto quanto uma visão bem realista do próprio corpo, seus pontos fortes e fracos. Munida de um espelho de corpo inteiro, memorize as dicas abaixo e saia sem medo à procura da sua companhia perfeita para a estação do calor.
::: O primeiro e mais importante item a ser levado em conta é o bem-estar. Antes de qualquer outra coisa, a peça tem que ser confortável, para transmitir segurança.
::: Estampas são lindas, mas é preciso cuidado para usá-las. Quando aliadas às modelagens certas, criam a sensação de um visual de curvas. Por isso, o modelo é indicado para mulheres do tipo físico retangular, quando as partes superior (ombros) e inferior do corpo (quadris) têm a mesma medida.
::: Se sua preocupação é esconder a “barriguinha”, experimente biquínis com calcinhas altas, que “seguram” a flacidez na região abdominal. Apostar em modelos de cores lisas e que tenham detalhes nas laterais também é uma ótima pedida.
Continua depois da publicidade
::: Quem está acima do peso e se sente desconfortável usando biquíni pode apostar nos maiôs. A dica é ousar nos decotes, principalmente em V, porque alongam a silhueta e afinam a cintura, e nos modelos de cores lisas e com ferragens.
::: Para quem tem seios fartos, biquínis ou maiôs são boas opções – mas é importante escolher modelos que deem sustentação, como, por exemplo, maiôs que tenham pano abaixo das axilas ou peças frente-única com alças grossas.
Fonte: 40 Graus