A Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou de contabilizar, na manhã desta sexta-feira (3), os resultados da maior apreensão de cocaína da história do órgão em Santa Catarina. São 592 quilos da droga, encontradas no fundo falso de um caminhão de reboque paraguaio, que foi parado na BR-101 em Joinville na quinta-feira (2).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a PRF o motorista da carreta, um homem do Paraguai, alegava carregar materiais para reciclagem. Os policiais notaram que o veículo era paraguaio mas que possuía placa brasileira, além de marcas estruturais suspeitas no assoalho da carreta. 

A concessionária Arteris forneceu equipamentos aos oficiais da polícia rodoviária e membros do Corpo de Bombeiros se uniram ao esforço de acessar os compartimentos ocultos do fundo falso do reboque. O trabalho durou 12 horas e foram encontradas centenas de tabletes de cocaína, 592 no total. 

A PRF explica que o processo demorou porque alguns tabletes estavam em pontos de difícil acesso no compartimento.

Continua depois da publicidade

O motorista, de 34 anos, não revelou o destino da droga, mas acredita-se que provavelmente seria algum porto do litoral catarinense para ser levada à Europa. Ainda foi apurado que o caminhão paraguaio é um veículo roubado, circulando com placas falsificadas do Brasil. 

*Sob supervisão de Lucas Paraizo.

Leia mais:

Perseguição na BR-101 termina com apreensão de maconha e prisão de jovem em São José; veja vídeo

Em vídeo, policial de SC ensina colegas a jogar gás de pimenta em pessoas detidas em camburão