Mais de 45 mil comprimidos de ecstasy, além de grandes quantidades de outras drogas sintéticas, foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do Estado. Em nota oficial, a corporação se refere ao resultado como uma “apreensão histórica” que ocorreu na noite desta sexta-feira (25) e terminou com a prisão de três pessoas.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Tudo começou após denúncias de que um casal estaria comercializando entorpecentes na cidade vizinha, em Camboriú. Os policiais encontraram a dupla e, com eles, localizaram 178 comprimidos de ecstasy. Na sequência da operação, os agentes foram até um imóvel em Balneário Camboriú, onde conseguiram apreender outras drogas e produtos utilizados para a fabricação.

Ao todo, ainda foram encontrados 5 quilos de MDMA (utilizada para fabricação de ecstasy), 613 gramas de cristal, 493 micropontos de LSD, 259 gramas de skunk, 1,7 quilo de maconha, 18 frascos de anabolizante, 1,8 litro de loló (conhecido também como lança-perfume), duas balanças de precisão, três celulares, R$ 6,2 mil em espécie, além de um carro e uma moto.

Os três envolvidos com o tráfico e produção das drogas sintéticas foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Leia também

6 bairros de Blumenau concentram 42% dos casos ativos de coronavírus; veja quais são

Morre Carla, elefanta que fugiu de zoológico em Santa Catarina em 2011