— Uma apreensão espetacular.
Assim manifestou-se o comandante da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Araújo Gomes, após um arsenal ter sido localizado na noite desta segunda-feira (23), no bairro Tapera, no Sul da Ilha, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, quando os policiais chegaram ao ponto onde estavam as armas, os suspeitos os receberam com disparos de arma de fogo. Os agentes revidaram com tiros, e os suspeitos fugiram.
Entre as armas de alto calibre que estavam dentro de uma casa, havia três fuzis, além de duas pistolas e um revólver. Também foram aprendidos mil munições para fuzis e coletes balísticos. A polícia também encontrou maconha, cocaína e crack.
— Essa apreensão enfraquece a ação das facções no Sul da Ilha e dá mais um impulso na queda da criminalidade que já conseguimos obter no primeiro semestre — declara Araújo Gomes.
Continua depois da publicidade
Sobre a decisão do Tribunal de Justiça (TJ-SC) para que os colégios militares de Santa Catarina não possam mais reservar vagas para filhos de militares estaduais, de funcionários civis da polícia militar e de professores dessas instituições, o comandante da PM diz que contestá-la, entendendo que o modelo utilizado atualmente é “legítimo” e “tem se mostrado bem sucedido”. A corporação também cogita avaliar futuro do projeto.
Ouça a entrevista com comandante da Polícia Militar de SC, coronel Araújo Gomes: