Produtos apreendidos pela Receita Federal estarão disponíveis para compra em um bazar na escola General Lúcio Esteves, em Blumenau. Os itens, que variam desde brinquedos a eletrônicos, serão vendidos na próxima sexta (8), sábado (9) e domingo (10), com valores abaixo do mercado. O dinheiro arrecadado irá beneficiar 21 unidades educacionais da cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Entre os produtos doados pelo órgão, há também artigos de pesca, informática, perfumaria, vestuário e acessórios para carro. Juntas, todas as peças são avaliadas em mais de R$ 1 milhão. Cada pessoa pode fazer uma compra de, no máximo, R$ 1 mil — ao menos que um só item ultrapasse esse valor. Neste caso, o comprador deverá levar apenas esta única peça.
É necessário ser maior de 18 anos para adquirir os produtos. Por isso, é indispensável a apresentação de um documento com foto e CPF. Conforme determinado pela Receita Federal, as compras só poderão ser feitas à vista, em dinheiro, PIX e cartão de débito ou crédito.
Todos os itens ficarão disponíveis no Ginásio de Esportes da instituição educacional, que fica na Rua Norberto Seara Heusi, bairro Escola Agrícola. Na sexta (8) e sábado (9), o bazar se inicia às 9h e vai até as 20h. Já no domingo (10), é das 9h às 15h. Nos três dias, as senhas começam a ser distribuídas às 8h.
Continua depois da publicidade

Os recursos arrecadados com a ação serão destinados às escolas de Blumenau que participam do Programa de Educação Fiscal, investindo o valor conforme a necessidade de cada instituição. Ao todo, 21 unidades serão beneficiadas.
As mercadorias compradas no bazar não poderão ser usadas para venda no comércio, sob pena de apreensão por parte das autoridades competentes.
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também:
Ação da PF para coibir importação ilegal respinga em Balneário Camboriú e Bombinhas
Os curiosos sabores do Blumenkuchen 2023, o festival da cuca de Blumenau