A gigante da informática, Apple, que deverá lançar uma versão mini de seu tablet iPad, atual líder de mercado, pode dominar seus competidores com esse novo produto, dizem analistas do setor.
Continua depois da publicidade
O Wall Street Journal revelou na quarta-feira passada que a empresa prepara o lançamento desse novo tablet, com tela menor que a do iPad. “Os fornecedores asiáticos de componentes da Apple estão se adaptando para produzir em massa, a partir de setembro, um tablet cuja tela será menor que a do iPad”, informa o jornal em seu site, citando altos funcionários dos concorrentes.
Segundo as fontes, não identificadas, a diagonal da tela do novo tablet terá menos de oito polegadas (em torno de 20 centímetros), contra as atuais 9,7 polegadas (25 centímetros) do iPad. O jornal acrescenta que o lançamento do novo produto deve permitir à Apple manter sua posição de líder no mercado de tablets, agora disputado pela coreana Samsung e as americanas Amazon, Microsoft e Google.
Tablets de formato menor que o do iPad tradicional, que possui tela de quase 10 polegadas (de 24,6 cm), como o Kindle Fire de Amazon, o Nexus 7 da Google e o Galaxy da Samsung, obtiveram êxito em seu lançamento.
Continua depois da publicidade