Os presentes mais desejados entre as crianças para este Natal nos Estados Unidos são predominantemente produtos da Apple.
Continua depois da publicidade
De acordo com um estudo da Nielsen, a popularidade da Apple tem crescido nos últimos dois anos entre crianças norte-americanas entre seis e 12 anos, mais interessados nos últimos lançamentos do sistema operacional iOS que em jogos de videogame ou outros produtos eletrônicos.
Cerca de metade das crianças pesquisadas disseram querer um iPad – em comparação com 44% em 2011 – e 36% responderam desejar um iPad Mini. O iPod Touch é o desejo de 36% dos entrevistados e o iPhone de 33%.
O videogame mais próximo do seu formato original não foi esquecido e o Nintendo Wii U, lançado na semana passada nos Estados Unidos, representa 39% dos pedidos de Natal. O DS family, também da Nintendo, aparece em quinto lugar. O Xbox 360 e o PlayStation 3 aparecem logo abaixo na lista.
Entre os pré-adolescentes maiores de 13 anos, tablets e computadores pessoais são as principais escolhas entre os eletrônicos. Um em cada cinco disse desejar ou um iPad, ou qualquer outro tablet ou um computador pessoal.
Continua depois da publicidade
Os números reforçam a ideia de que o mercado de tablets está ganhando cada vez mais concorrência, com a oferta de produtos como o Amazon’s Kindle Fire e o Samsung Galaxy, comprovadamente tão desejáveis quanto um iPad entre adolescentes e adultos.
Interesse de compra entre crianças de seis a 12 anos nos próximos seis meses:
iPad – 48%
Nintendo Wii U – 39%
iPod Touch – 36%
iPad Mini – 36%
iPhone – 33%
Fonte: Nielsen 360° Gaming Report – U.S. Market