Em evento na Califórnia nesta quarta-feira, o iPhone 7 e 7 Plus, os últimos modelos do produto mais famoso da Apple, foram anunciados. O lançamento confirmou os rumores que vazaram nos sites especializados em tecnologia nas últimas semanas de que o novo iPhone levaria esse nome. A má notícia, porém, é que o Brasil não consta em nenhuma das datas de lançamento anunciadas durante o evento. Nos Estados Unidos e em outros 24 países, os usuários poderão ter a novidade em mãos a partir do dia 16 de setembro.

Continua depois da publicidade

Confira as novidades do iPhone 7 e 7 Plus

O modelo do iPhone 7 Plus disponível em cinco cores
O modelo do iPhone 7 Plus disponível em cinco cores (Foto: Divulgação/Apple)

Neste lançamento, a Apple também mostrou que continua apostando no iPhone como um aparelho com boa qualidade fotográfica. A capacidade de capturar uma gama maior de cores e zoom com menor perda de resolução foram ressaltados entre as melhorias. Já o modelo 7 Plus agora ganha uma câmera com duas lentes, uma grande angular e uma teleobjetiva, que permite obter um efeito de profundidade de campo/foco nas imagens. A câmera traseira tem resolução de 12 megapixels, e a frontal, garantindo melhor qualidade para selfies e para chamadas pelo Facetime, de 7 megapixels.

A bateria do iPhone 7 e 7 Plus também ganhou um upgrade. A Apple anunciou que o iPhone 7 teria uma duração de cerca de duas horas a mais do que o iPhone 6S. O novo modelo também é resistente à água e à poeira, uma novidade que os usuários de iPhone esperavam há tempos depois de virem modelos de smartphones de outras marcas mais duráveis a certos tipos de acidentes.

Continua depois da publicidade

A capacidade de armazenamento dos aparelhos foi dobrada, ficando nas opções de 32 GB. 128 GB e 258 GB. O preço anunciado para o iPhone 7 é de US$ 649, e o do iPhone 7 Plus, US$769.

Leia as últimas notícias

AirPods

(Foto: Divulgação)

Apostando ainda mais na tendência dos fones de ouvido sem fio, a Apple anunciou os AirPods, que já estão disponíveis para venda na loja da marca no Brasil por R$ 1.399,00, um preço um tanto salgado para o dispositivo. Os fones de ouvido também podem ativar a Siri, a assistente da Apple, com dois toques. A promessa é que o aparelho garanta cinco horas de música.

Super Mario Run para iOS

Durante a apresentação, um dos pontos mais surpreendentes foi o anúncio de um novo jogo Super Mario para iOS. A previsão é que o Super Mario Run esteja disponível na App Store até o final do ano. O jogo é diferente do tradicional Super Mario, com jogabilidade adaptada para dispositivos móveis — ou seja, é possível jogar apenas com uma mão.

Continua depois da publicidade

Basicamente, o jogo tem os elementos de Super Mario mas com objetivos e missões mais curtas e cronometradas. Em uma delas, Mario deve pular os obstáculos, pegar moedas, e completar as corridas em um determinado tempo.

Apple Watch Series 2

A Apple também mostrou a nova versão do Watch. Logo no começo da apresentação, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que a marca fica atrás apenas da Rolex no mercado de relógios. O novo Watch tem GPS integrado, o que dá mais autonomia para o dispositivo, um recurso que agrada quem corre e pratica esportes. Além disso, quem faz natação pode usar o relógio para cronometrar voltas na piscina e medir seu desempenho, já que o novo modelo é à prova d’água e completamente vedado, exceto os alto-falantes, que joga o líquido fora após um treino na piscina. O processador também é 50% mais rápido que o modelo disponível até então.

Pokémon Go para Apple Watch

John Hanke, CEO da Niantic, produtora do jogo Pokémon Go, subiu ao palco para anunciar a integração do jogo com Apple Watch. Pelo relógio inteligente, os treinadores não precisarão tirar o celular do bolso para verificar a distância que precisam percorrer para chocar ovos ou receber o aviso de que há um Pokémon nas proximidades.

Continua depois da publicidade