Os aposentados e pensionistas já podem conferir no site do Ministério da Previdência se receberam a diferença no benefício decorrente da revisão do teto do INSS. As pessoas que já tinham a informação de que estariam entre os beneficiários podem comparar o contracheque do mês passado com o atual para descobrir se ganharam o aumento, uma vez que o pagamento foi incorporado ao benefício e não aparecerá discriminado na folha.

Continua depois da publicidade

Saiba se você está na lista dos aposentados e pensionistas com direito à revisão

Confira o extrato de pagamentos da Previdência

O Ministério da Previdência informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a folha de agosto – cujos vencimentos são pagos em setembro – prevê o pagamento da diferença para 107.352 aposentados e pensionistas. Outros 11 mil benefícios ainda estão sob análise do órgão. Para esses, o aumento referente à revisão do teto deve começar a ser pago no mês que vem.

Entenda a revisão do teto do INSS:

Continua depois da publicidade

Quem tem direito?

– Parcela dos que tiveram os benefícios concedidos entre 5/4/1991 e 1/1/2004 e que tenham sido limitados ao teto na data do primeiro reajuste. Naquela época, as regras de cálculo de benefícios eram diferentes e possibilitavam que, em alguns casos, o valor ficasse acima do teto previdenciário. Quando isso ocorria, o valor do benefício era limitado ao teto. O Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que o valor descartado deveria ser incorporado ao benefício no reajuste seguinte.