Uma aposentada moradora de Joinville doa horas de seu dia para recuperar bonecas descartadas no lixo para doar a crianças carentes em instituições e hospitais infantis da cidade. Marta Visinheski está com o projeto há pouco mais de um ano e já restaurou mais de 140 brinquedos.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Marta conta que a ideia surgiu após ver uma ação parecida em um programa de televisão. Ela lembra que não sabia costurar, mas contou com a ajuda de amigas para levar o plano para frente.
— Depois que eu comecei a fazer elas [as bonecas], e vi que começaram a ficar bonitas eu fui me entretendo. Hoje o que eu mais gosto de fazer é isso. Eu pego elas estragadas e vou dando vida para elas. Elas se tornam uma boneca novamente — afirma.

A aposentada conta que as bonecas chegam até ela sujas, riscadas e estragadas. Mas, após a restauração, ganham suas roupinhas e estilo próprio. Para ela, é muito mais do que um brinquedo.
Continua depois da publicidade
— Tem muito amor, muito trabalho envolvido — destaca.
Sucesso nas doações
Marta define as doações como um sucesso. Seu trabalho chama a atenção não apenas das crianças, mas os adultos também param para prestigiar.

Sua vontade é de que mais pessoas doassem seu tempo para contribuírem mais com a sociedade.
— Eu gostaria que as pessoas se envolvessem mais em um causa social. Hoje tem muito tempo de ajuda que a gente pode fazer — finaliza.
*Com informações de NSC TV
Leia também
Emprego na indústria em Joinville tem recuperação em 2021 e lidera em novas vagas na cidade
Continua depois da publicidade
Novo prazo para licitação do ônibus em Joinville vira “dúvida”
Quais faixas de idade em Joinville têm mais casos ativos de Covid